Ads 468x60px

Chapter #123 - Super Back to the Future II


Nome do jogo: Super Back to the Future II
Desenvolvedora: Dafti / Toshiba EMI
Gênero(s): Plataforma
Modos de jogo: Single Player
Ano de Lançamento: 1993
Plataforma: Super Nintendo

É hoje meus caros gamers! Hoje é o tão aguardado dia da chegada de Marty McFly ao futuro, conforme ocorreu no filme de mesmo nome. Para comemorar esse dia especial, nada melhor do que falarmos nesse capítulo 123 sobre o próprio Super Back to the Future II de Super Nintendo! Um game de plataforma tradicional, mas com uma diferencinha básica, o jogo todo você está a bordo do hoverboard, o tal skate voador. O game é bem interessante e a trilha sonora foi super bem feita, reproduzindo fielmente o tema do filme para o console de 16 bits.



ENREDO:

O game segue o mesmo enredo do filme, onde o personagem principal, Marty McFly e Emmett vão para o futuro a bordo de seu DeLorean máquina do tempo. O objetivo é impedir o futuro filho de Marty de fazer cagadas. Porém ao retornar ao seu tempo, descobrem que alguém alterou a história, e Marty deve então retornar a 1955 para reverter toda essa situação. Logo mais descobrem que foi Biff quem alterou a história, Biff é o vilão principal do jogo.


JOGABILIDADE:

A jogabilidade é típica de um game de plataforma, você pula, anda para os lados, e dá umas cambalhotas no ar. Tudo a bordo do seu hoverboard. No game você percorre os períodos de 2015, 1985 e uma realidade alternativa de 1955. A única forma de derrotar os inimigos é saltando sobre suas cabeças, além de obstáculos comuns, Biff e sua gangue estão presentes no game. É interessante notar, que no decorrer do jogo você poderá coletar moedas, que poderão ser convertidas em alguns power-ups para turbinar seu personagem.

O único modo de jogo presente no game, é o modo história, Single Player. O game não possui muitas fases, são apenas 18 e mais um chefe final, e pode ser zerado facilmente em menos de uma hora de jogatina.


GRÁFICOS:

A parte gráfica do game é muito bonita, ainda mais levando em consideração a data de produção do jogo. Os sprites dos personagens ficaram muito bacanas e ricos em detalhes, até algumas expressões faciais podem ser notadas. Os efeitos de sombreamento também ficaram muito bonitos, você acaba tendo a falsa sensação de que alguns elementos são em 3D, apesar de não serem.

Quanto aos backgrounds, bem simples, porém com cores objetivas de acordo com a temática de cada fase, nada espetacular, mas é agradável aos olhos.


TRILHAS SONORAS E EFEITOS SONOROS:

A trilha do jogo ficou excelente, principalmente o tema original do filme, músicas super produzidas. Mas tem um porém, essa temática de trilha sonora não combina com esse game no estilo plataforma. As músicas se encaixariam perfeitamente se o game fosse um estilo de RPG, ou algo baseado em turnos. Ou seja, a trilha sonora é muito boa, porém não combina com o estilo do jogo.

Os efeitos sonoros do game são bem bobinhos e comuns, nada de fantástico, o que não quer dizer que sejam ruins.


DICAS:

No game você tem uma tela de passwords, onde ao digitá-los, retomará determinada fase.

Passwords:
Fase 01 - open
Fase 02 - boss
Fase 03 - head ou team
Fase 04 - frog
Fase 05 - iron
Fase 06 - bust
Fase 07 - wolf
Fase 08 - blue
Fase 09 - lion
Fase 10 - jack
Fase 11 - qeen ou queen
Fase 12 - king
Fase 13 - bear
Fase 14 - pink
Fase 15 - eyes
Fase 16 - rock
Fase 17 - zero
Fase 18 - wink
Final - biff


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:



CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: É um bom game, divertido, e pra quem curte o filme, torna tudo bem saudosista. Boa jogabilidade e com um bom enredo, apesar de ser uma cópia quase fiel do filme. Os gráficos são bem bonitos.

Contras: O game é muito curto e relativamente fácil, os efeitos sonoros acabam deixando um pouco a desejar.


RESUMINDO:

Para comemorar esse dia 21 de Outubro de 2015, nada como uma review sobre o clássico De volta para o Futuro 2, hoje, e exclusivamente hoje, vale muito a pena dar uma conferida nesse game. Em geral, é um bom jogo, mas nada que tenha feito muito sucesso por aqui. A propósito, o Marty McFly deu uma passada por aqui, batemos um papo... ele está muito satisfeito de como evoluímos tecnologicamente de 1985 para agora.


GAMEPLAY:

E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 123 da saga Mario Verde, falamos sobre Super Back to the Future II de Super Nintendo! Até mais!

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!