Ads 468x60px

Chapter #115 - Biker Mice From Mars


Nome do jogo: Biker Mice From Mars
Desenvolvedora: Konami
Gênero(s): Corrida
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de lançamento: 1994
Plataformas: Super Nintendo

Mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo de número 115! O game de hoje é um clássico dos clássicos, Biker Mice From Mars de Super Nintendo! Inspirado no desenho de mesmo nome, ou Esquadrão Marte aqui no Brasil, possui uma jogabilidade muito semelhante ao Rock & Roll Racing, é um jogo super divertido e emocionante, os gráficos são ótimos e a trilha sonora é fodástica!




ENREDO:

Um game de corrida geralmente não conta com uma história, diferente do desenho animado, aonde uma raça de ratos motociclistas que viviam em Marte foram dizimados por alienígenas malvados, no game simplesmente você escolhe um dos ratos, ou dos demais aliens e parte para os desafios.



JOGABILIDADE:

O game possui comandos ultra simples e ágeis, se você já domina o Rock & Roll Racing, não terá dificuldade alguma com o game. Caso contrário poderá demorar um pouco para se acostumar com o ângulo da câmera do game, mas não é nada assustador.

As corridas são sempre com você e mais 5, as pistas estão repletas de itens que você poderá pegar para atingir seus adversários, além claro de dar uns upgrades na sua motoca. O game conta com 6 pilotos diferentes, cada qual com atributos específicos, mas o mais bacana é a Inteligência Artificial dos personagens, conforme os níveis vão ficando mais difíceis, a inteligência dos seus rivais também fica mais elevada.

Os circuitos são um bom diferencial do game, pistas relativamente simples, mas algumas com curvas bizarras, tudo para dar mais emoção a jogatina. Como sempre, algumas pistas são iguais ao Rock & Roll Racing, que curiosamente não é da mesma desenvolvedora do Biker Mice From Mars.




GRÁFICOS:

A parte gráfica do game é muito bem feita, os próprios circuitos são repletos de detalhes, e os pilotos são verdadeiros homólogos ao desenho animado. Está longe de ser o melhor gráfico do Super Nintendo, mas é realmente bom, o que mais gosto são as cores bem vivas presentes no game.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora é fantástica, músicas super pesadas, é rock n' roll puro! Combina totalmente com a temática do jogo, mandaram bem pacas na escolha das trilhas!

Quanto aos efeitos sonoros, também são muito bons, desde os roncos das motos, até as derrapadas. Mas o melhor mesmo é a voz dos personagens, que claramente podem ser ouvidas durante as corridas, fantástico!


MODOS DE JOGO:

O modo principal do game é o Single Player, aonde você escolhe um personagem e parte para as mais variadas corridas em todo tipo de pista maluca.

E o game conta também com o modo Multiplayer, que não tem nada de diferente do modo Single, tirando o fato da tela ser dividida em 2. Existe também o modo Batalha, onde o objetivo principal não é vencer as corridas, e sim eliminar os adversários, ambos os modos bem divertidos.


DICAS:

Largada turbinada:
Quando aparecer o 3-2-1 da largada, fique apertando B rapidamente para soltar um turbo e tomar a liderança da corrida logo no início.

Dificuldade Super Hard:
No menu principal com o controle 2 aperte: Cima, X, Esquerda, Y, Baixo, B, Direita, A, Cima, X.
Se você tiver apertado certinho, uma risada será ouvida.

Passwords para começar na 1ª corrida com tudo equipado:



AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:




CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Biker Mice From Mars é um game que cumpre com a sua proposta principal, diversão! Portador de uma das melhores trilhas sonoras do Super Nintendo, conta também com bons gráficos e pistas excelentes. Se você já jogou, a chance de querer jogá-lo novamente é extremamente alta!

Contras:  O jogo é relativamente curto, isso estraga um pouco o brilho do game. Algumas pistas podem se tornar chatas por serem parecidas com pistas anteriores.


RESUMINDO:

Eu tinha esse jogo, e adorava, vale cada centavo pois é realmente uma obra prima, principalmente para os fãs de velocidade e claro, pra quem curtia o desenho quando ainda passava na TV. Uma curiosidade bacana é que na versão europeia do game, as pistas são repletas de publicidades do famoso chocolate Snickers!



GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 115 da saga Mario Verde, falamos sobre Biker Mice From Mars de Super Nintendo! Até mais!

Chapter #114 - Nightmare Busters


Nome do jogo: Nightmare Busters
Desenvolvedora: Super Fighting Team / Nichibutsu
Gênero(s): Plataforma
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de Lançamento: 2013
Plataformas: Super Nintendo

Muito bem amigos, chegamos para mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo este de número 114! E o game de hoje é muito especial! Não pelo fato de ser um jogo fantástico ou algo do tipo, mas por um fato super inusitado. O game se chama Nightmare Busters e foi lançado para Super Nintendo. Tá, e o que tem de especial nisso? Simples, o game foi lançado em 2013! Siiim, depois de décadas, o Super Nintendo recebe mais um lançamento, quem comprou o cartucho na sua pré venda, começou a receber ele nesse ano, em 2014! E não para por aí, o jogo é realmente bom e divertido! Com uma trilha sonora animada e uma jogabilidade bem fácil, agradou a maioria dos old gamers!


ENREDO:

O game narra a história de Flynn e Floyd, irmãos gêmeos de uma raça de duendes chamada de Leprechaun, que decidiram entrar no mundo dos sonhos, para combater o malvado vilão Tyrant, que estava atormentando os sonhos de todas as crianças Leprechaun.

No game além dos duendes, outros seres místicos estão presentes, como Ogros, Lobisomens, Gnomos, Trolls e muito mais!


JOGABILIDADE:

A jogabilidade de Nightmare Busters é um dos seus principais pontos fortes, Flynn e Floyd estão repletos de cartas nas mangas, literalmente. Cartas são um dos vários golpes que podem ser utilizados no game. Além de andar, correr e pular, existem vários power-ups para ganhar vários novos tipos de ataques, desde cartas, shurikens, umas espécies de Hadoukens entre outros. Além disso existem os golpes especiais, como explosões, furacões e mais algumas coisas.

A dificuldade do jogo, assim como a maioria dos games do Super Nintendo é assombrosa, algo que os gamers de hoje em dia podem reclamar bastante, porém os old gamers com certeza vão adorar!


GRÁFICOS:

Os gráficos são fantásticos, são dos mais lindos que já vi pra Super Nintendo, repleto de detalhes, cores que deixam o jogo com um semblante bem místico. Além claro dos backgrounds que também são ricos em detalhes.

Também, se não fosse assim os produtores teriam que apanhar de cinta, pois olha o tempo que tiveram pra desenvolver o game! hahahaha


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

Como eu já havia comentado anteriormente, a trilha sonora é muito boa. As músicas são todas bem animadas e todas possuem a temática mística do jogo.

Quanto aos efeitos sonoros, esses também ficaram todos bem bonitos, utilizaram praticamente tudo o que o Super Nintendo era capaz de oferecer.



MODOS DE JOGO:

Primeiramente o modo Single Player, aonde você terá que passar por diversas fases, enfrentando os monstrinhos e os chefes, típico de todo jogo do estilo.

Além disso o game conta com o modo Multiplayer, aonde os dois jogam simultaneamente controlando os irmãos duendes, fica bem mais divertido do que jogar um por vês, além disso o desafio aumente, mas quando se joga em dois, um pode salvar o outro em diversas situações e a diversão aumenta 100%.


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:



CURIOSIDADES:

Nightmare Busters começou a ser desenvolvido em 1994, com previsão de lançamento para 1995, porém a produção foi interrompida e só foi retomada em 2007 com a ajuda de alguns fãs. A pré venda do jogo começou em 2012, o jogo foi lançado em Dezembro de 2013 e foi entregue somente em 2014!

O cartucho do jogo foi desenvolvido com um formado especial, compatível com todas as versões do Super Nintendo, independente da região! O game está custando aproximadamente 70 dólares e vem com caixinha e manual!


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Ótimos gráficos, trilha sonora e efeitos sonoros legais, dificuldade alta, diversão, e claro, um game lançado recentemente!

Contras: Super demora para o lançamento do jogo, o preço do game é um pouco salgado, se equivale aos preços de games para plataformas atuais, mas como é um caso a parte, acho válido.


RESUMINDO:

Nightmare Busters é um game pra ninguém botar defeito, repleto de desafios, com gráficos de encher os olhos. É super válido para colecionadores, por ser um game novo para uma plataforma ultrapassada, acabou se tornando uma relíquia, e o preço só tende a aumentar, então é melhor garantir já o seu!



GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo de número 114 da saga Mario Verde, falamos sobre Nightmare Busters de Super Nintendo! Até mais!

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!