Ads 468x60px

Chapter #112 - Bubsy


Nome do jogo: Bubsy - In: Claws Encounters of the Furred Kind
Desenvolvedora: Accolade
Gênero(s): Plataforma, Aventura
Modos de jogo: Single Player
Ano de lançamento: 1993
Plataforma(s): Super Nintendo, Mega Drive

Chegamos para mais um capítulo da saga Mario Verde, capítulo esse de número 112. E o game de hoje é um dos mais divertidos de Super Nintendo, porém pouco conhecido por aqui, estamos falando de Bubsy! O gatinho que enfrenta alienígenas e adora bolinhas de lã. Um game sem muitas novidades para outros do estilo, com uma trilha sonora divertida... um game bem maneirinho.



ENREDO:

Um grupo de alienígenas da raça Woolies, estão roubando todas as bolas de lã do mundo. Bubsy estava dormindo de boas na sua casa, quando um alien aparece e começa a roubar suas bolas de lã. Como todo e qualquer gato, ele que é fascinado por suas bolinhas, começa então uma jornada para recuperá-las, e para isso terá que derrotar os malvados extra terrestres.

Não é a melhor história do mundo, mas já está de bom tamanho para explicar a aventura de Bubsy, particularmente nem ligo muito para essa história, pois o jogo é divertido pra caramba de toda forma.


JOGABILIDADE:

Como se espera de um gato, você começa com 9 vidas, porém o jogo é extremamente difícil, e você perderá suas vidas muito rapidamente, e aí está o ponto positivo do game, desafio! Um jogo como a maioria dos games do estilo plataforma, você vai indo para a direita, recolhendo as bolinhas de lã, e derrotando alguns aliens.

Além das bolas de lã, você encontra algumas camisetas no meio das fases, elas variam entre vidas, poder de invencibilidade e outras coisas do gênero. Assim como é fácil perder vidas, também é fácil ganhar vidas, isso acaba equilibrando um pouco a dificuldade.

Agora a parte mais divertida do game, com certeza são as várias fases que estão presentes, desde florestas, desertos, até mesmo parques de diversões, bem bacana e bem bolado. Alguns podem julgar Bubsy como se fosse um clone do Sonic, pois ambos são bem velozes e tals, mas a coisa não é bem assim, assim como Sonic é baseado sempre na velocidade, Bubsy tem suas principais características seus saltos ornamentais e suas deslizadas, correr que nem louco em Bubsy pode ser suicídio quase na certa.



GRÁFICOS:

Eu gosto muito dos gráficos do Bubsy, são cores bem vivas, rico em detalhes não só pelas fases, mas também nos personagens e também no plano de fundo. Os diversos movimentos que Bubsy faz durante o jogo também foram todos muito bem animados, enfim, os gráficos são muito bons.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora do jogo é bem divertida, as musicas são bem animadas e dão um bom animo pro jogo, porém elas ficam meio repetitivas com o passar do tempo, e poderá ficar meio chato, além de que o instrumental delas não é dos melhores, mas seus ritmos são muito bacanas.

Já os efeitos sonoros, eu simplesmente adoro, o barulhinho de cada bola de lã que você pega é diferente, os efeitos da água, espirros, e tudo mais ficou simplesmente sensacional. Porém o melhor de tudo, é a voz de Bubsy! Sim, ele fala, e essa é a melhor parte dos efeitos sonoros, pois ele tem uma voz engraçada e suas falas são divertidas, coisa rara em um game de plataforma.


MODOS DE JOGO:

Não me lembro muito bem se o game conta com algum modo extra, mas creio que somente o modo normal esteja presente no game, mas isso não tira a diversão do mesmo. É o modo aonde você percorre muitas e muitas fases, até derrotar o mestre dos alienígenas.


DICAS:

Aí vai uma lista de passwords para você escolher em qual fase quer começar:

FASE 1 - JSSCTS
FASE 2 - CKBGMM
FASE 3 - SCTWMN
FASE 4 - MKBRLN
FASE 5 - LBLNRD
FASE 6 - JMDKRK
FASE 7 - STGRTN
FASE 8 - SBBSHC
FASE 9 - DBKRRB
FASE 10 - MSFCTS
FASE 11 - KMGRBS
FASE 12 - SLJMBG
FASE 13 - TGRTVN
FASE 14 - CCLDSL
FASE 15 - BTCLMB


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Um game super divertido, com uma dificuldade acima da média, e efeitos sonoros de arrepiar, um dos melhores games plataforma da época.

Contras: A trilha sonora fica enjoativa, e não existem tantas fases assim, são apenas 15, é bastante, mas podia ter mais!


RESUMINDO:

Um game que irá lhe proporcionar horas de diversão, apesar de ser meio antigo, ainda vale a pena jogá-lo. Não fez muito sucesso por aqui, mas lá fora fez bastante, inclusive ganhou um episódio piloto de desenho animado, mas também não passou disso. Quanto ao game ainda, eu tinha, e gostava muito, ponto final.


GAMEPLAY:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 112 da saga Mario Verde, falamos sobre Bubsy - In: Claws Encounters of the Furred Kind de Game Super Nintendo! Até mais!

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!