Ads 468x60px

Chapter #107 - Dragon Ball: Advanced Adventure


Nome do jogo: Dragon Ball: Advanced Adventure
Desenvolvedora: Dimps / Atari
Gênero(s): Beat 'em up, Plataforma
Modos de jogo: Single Player, Multiplayer
Ano de lançamento: 2005
Plataformas: Game Boy Advance

Capítulo 107 da saga Mario Verde, e o game de hoje é um dos mais divertidos games de Dragon Ball já lançados, longe de ser o melhor, porém muito divertido e retrata fielmente a primeira saga DB, aquela do Goku e do Kuririn jovens, estou falando de Dragon Ball: Advanced Adventure, um game com gráficos bonitos, trilha sonora comum, porém com uma jogabilidade fantástica e divertido pacas.



ENREDO:

A história é fiel ao enredo do anime, que todo mundo conhece, mas lá vai. Um menino com cauda chamado Son Goku deixa sua casa em busca de aventuras e rivais, para ficar cada vez mais forte. Ele conhece uma garota chamada Bulma, que estava coletando esferas misteriosas chamadas Dragon Balls, juntos eles partem em busca das esferas.

Durante sua jornada, Goku enfrentará os clássicos inimigos da série, desde as forças Red Ribbon, Yamcha, Kuririn, Tao Pai Pai, e até mesmo Piccolo, entre outros. A jornada segue os mesmos padrões da história do anime, e tem até o famoso Budokai Tenkaichi, ou, o Torneio de Artes Marciais!

A história termina exatamente na batalha contra o Piccolo, estou falando to Piccolo pai, e não do Junior, que é o que participou de Dragon Ball Z. Ou seja, os eventos são só enquanto o Goku é criança, a parte final do anime onde ele já é adulto não aparece no game.


JOGABILIDADE: 

Como já comentei antes, a jogabilidade é muito boa, é o que eu sempre esperei de um game de Dragon Ball, você pode combinar milhões de movimentos, e fazer combos incríveis, derrotando os inimigos comuns de cada fase, até chegar nos chefes, aonde a porrada come solta. E kamehameha pra lá, Kikohou pra lá, e assim vai.

Os comandos também são super simples, e você não terá dificuldade alguma em realizar os super combos, Goku também utiliza seu bastão mágico nos combos, então é realmente divertido, mas não da pra explicar direito isso, só jogando mesmo pra saber!

Resumindo, vamos desvendar as esferas do dragão, esse é o maior mistério que já vi. Vamos decifrar as esferas do dragão, o monstro desconhecido que mora ali. Vamos lá buscar as esferas do dragão, uma viagem no rastro do sol. Vamos revelar as esferas do dragão, é força pra lutar é Dragon Ball. Tentando conquistar o azul do céu, trazendo na mente um sonho de caçador. E uma grande armadilha preparar, numa nuvem dourada navegar. Viver o fantástico, uma aventura, indo de encontro ao dragão. Confiante nos desejos de vitória, certo de que nada foi em vão. Confiante nos desejos de vitória, certo de que nada foi em vão.

Vamos desvendar as esferas do dragão, esse é o maior mistério que já vi. Vamos decifrar as esferas do dragão, o monstro desconhecido mora ali. Vamos lá buscar as esferas do dragão, uma viagem no rastro do sol. Vamos revelar as esferas do dragão, é força pra lutar, é Dragon Ball.



GRÁFICOS:

Os gráficos são excelentes, os personágens parecem se mover exatamente igual ao anime, com perfeição e sem lentidão. Os backgrounds também são repletos de detalhes, e lhe da a impressão mesmo de que você está no universo Dragon Ball.

Como em outros games do estilo, você poderá interagir com partes do cenário, o que é muito bom e divertido. Os vídeos das animações também estão muito bons, da até impressão que foram tirados do anime.


TRILHA SONORA E EFEITOS SONOROS:

A trilha sonora do jogo é boa, mas nem tanto, são poucas músicas e isso torna-se um pouco repetitivo, as músicas do anime não estão presentes, então pode ser um pouco decepcionante, mas nada que estrague a beleza do jogo.

Quanto aos efeitos sonoros, estes estão muito bons, barulhos dos saltos e golpes ficaram muito bons, e as vozes japonesas dos golpes também estão presentes, então pra mim é fantástico, já que eu assisti a série toda em japonês e acho mais maneiro que a versão dublada, então ouvir as vozes originais gritando 'Kamehameha' é como música para os ouvidos.


MODOS DE JOGO:
 
O game conta além do modo principal, aonde você controla Goku nessa aventura para desvendar as esferas do dragão, conta também com um modo extra que só é destravado quando se termina o jogo. Trata-se do modo principal com algumas modificações, e você já começa com seus itens turbinados. É até divertido esse modo.

Também há um modo multiplayer, mas é apenas para combates, então você pode chamar seu amigo e jogar Dragon Ball contra ele, mas quanto a isso, a outros jogos que são melhores e não indicaria muito, mas é um modo presente no game.


DICAS:

Durante a tela de título pressione a seguinte sequencia de botões:

Tudo Liberado
L + R + Cima + Baixo + L + R + Esquerda + Direita + R + R + Direita


AVALIAÇÃO MARIO VERDE GAMES:

Confira agora a avaliação Mario Verde Games sobre o jogo:




CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Prós: Um game fiel de Dragon Ball, a saga clássica, com jogabilidade e enredos perfeitos e diversão garantida.


Contras: A trilha sonora pode ficar enjoativa facilmente, e bem que poderia ter sido lançada uma sequencia do jogo.


RESUMINDO:
 
Um dos melhores games de Dragon Ball, indispensável para fãs da série, e principalmente fãs gamers, quem não tem Game Boy Advance e ainda não conhece o game, deve procurar um emulador aí e jogar, porque vale muito a pena, o game é fantástico. Eu já tenho minha versão pro emulador de PSP hahaha.


GAMEPLAY:



E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 107 da saga Mario Verde, falamos sobre Dragon Ball: Advanced Adventure de Game Boy Advance! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!