Ads 468x60px

Chapter #090 - Sheep Raider


Capítulo 90 da saga Mario Verde, e o jogo de hoje é baseado em um dos clássicos desenhos da Warner Bros. Sheep Raider! Desenho aonde o lobo Ralph sempre tentava capturar as ovelhas de Sam, o cão 'guarda'. Em alguns países ele foi lançado com o nome Sheep Dog N' Wolf, foi lançado no ano de 2001 pela Infogrames. No jogo é basicamente a mesma coisa, os gráficos em 3D muito bem trabalhados com cores vivas e divertidas, a jogabilidade também era excelente e a trilha sonora não tinha nada de espetacular, mas cumpria bem seu papel no jogo, que era apenas não ficar só com o som ambiente rsrsrs.



Imagine um Metal Gear Solid, agora imagine uma versão para crianças... Sheep Raider é mais ou menos isso, um jogo divertido no maior estilo espionagem, aonde você controla Ralph Wolf, e como ele adora se alimentar de ovelhas, pois claro, ele é um lobo, e por confidenciaria o rebanho de ovelhas do cachorro Sam está por perto, Ralph precisa se infiltrar no rebanho sem ser notado por Sam, e roubar suas ovelhas.

A primeira vista é um jogo bem infantil, mas a dificuldade das missões são extremas, não é um jogo pra qualquer criança não, quando eu era garoto não consegui nem passar da terceira fase, tive que zerar o jogo recentemente rsrsrsr, apesar de ser destinado as crianças, é um game que diverte muito marmanjo por aí, pois é um jogo bastante desafiador.

São várias as fases, aonde as ovelhas estão amontoadas sempre em algum canto da fase, com Sam as vigiando, para rouba-las é necessário criar estratégias perfeitas, para isso em cada fase você encontra diferentes itens para auxiliá-lo em sua missão, como por exemplo alfaces para atrair as ovelhas, disfarces para enganar Sam, entre vários outros itens super divertidos. Além das várias fases o game ainda conta com algumas fases secretas, e chefões. Uma fase mais complicada que a outra, então é necessário um 'estudo' sobre o que fazer, pois se simplesmente ir direto lá nas ovelhas, Sam irá te notar e te jogar longe.


O game conta com a presença de alguns personagens famosos da Warner Bros. como por exemplo o Patolino, Pernalonga, o Gaguinho, Papa-Léguas entre outros. O Patolino é tipo um instrutor, que passa dicas para Ralph para tentar conseguir as ovelhas, e algumas das dicas são muito bem vindas claro rsrsrsrs. Um dos fatores interessantes sobre o jogo, é que ele foi lançado com multi linguagens, e uma delas era Português do Brasil! O que ajuda bastante a entender as dicas para ter maior sucesso nas missões.

Para passar de fase, é necessário pegar uma ovelha, e levá-la até um circulo branco que estará em um ponto relativamente longe do rebanho, isso sem Sam notar sua presença. Ou seja, você terá que bolar um plano para roubar a ovelha sem ser notado, e após sair do campo de visão de Sam com a ovelha nas mãos, ainda é necessário bolar outro plano para levar a ovelha até o circulo, em várias fases é mais complicado colocar a ovelha no circulo do que rouba-las do rebanho, por isso que além de um jogo de espionagem, ainda é um jogo bastante estratégico.

Os famosos apetrechos da ACME também estão presentes no jogo, para auxiliar o nosso anti-herói em sua busca incansável pelas ovelhinhas de Sam. Gangorras, foguetes e cordas também estão a disposição de Ralph, mas o item mais impressionante de todos sem dúvidas é um cronômetro, que permite a Ralph voltar no tempo, desencadeando eventos que modificará o futuro, como por exemplo voltar milhões de anos e plantar uma semente em tal lugar, aí voltar para o futuro e naquele local terá uma árvore imensa para auxiliá-lo a ir em um local que antes não dava pra ir. Claro que a tarefa não vai ser simples, pois no passado existem alguns monstros que irão te atrapalhar bastante rsrsrsrsrs.



As fases também são das mais variadas possíveis, são 18 fases com temáticas bem diferentes, existe fases na floresta, no pântano, na neve, em um castelo, no passado, entre várias outras fases bem peculiares e divertidas, todas com o mesmo objetivo, capturar uma ovelha e levá-la até o circulo, mas cada fase com seus aspectos próprios e itens diferenciados, mas todas são muito divertidas. Em cada fase existe um relógio ponto, em que no vídeo de abertura do jogo, Sam e Ralph batem cartão, como se fosse um emprego, roubar ovelhas e o outro cuidar das ovelhas haha, bem divertido, e durante o game esse relógio ponto também está presente, geralmente ele está em locais bem escondidos da fase, e ao encontrá-lo e acioná-lo você ganha um ponto, que serve para liberar fases secretas e outros artigos secretos presentes no jogo.

Os gráficos são perfeitos, tipo um 3D meio cartunizado, as fases são grandinhas e repletas de detalhes, as cores escolhidas também são muito bonitas, o jogo é bastante colorido, mas são cores agradáveis, nada que incomode a visão. A parte sonora também é muito boa, tirando as músicas que são lentas demais e não são nenhum pouco divertidas, apenas estão lá, não atrapalham mas também não trazem nada de útil, tirando as músicas, a parte sonora é perfeita, os barulhos do ambiente, dos itens, das próprias ovelhas ficaram perfeitos no jogo, tudo se encaixava perfeitamente.

A melhor parte de tudo isso é que Sheep Raider é um jogo bem divertido, com um sentido amplo de humor, algo bem complicado de se encontrar em algum jogo, o game tem cerca de 98% de humor, em uma escala que eu acabei de inventar, por isso o game consegue levantar sorrisos ocasionais durante a jogatina. Resumindo, o game tem um aspecto bastante infantil, mas não desanime pelo visual bem animado e pela falta de derramamento de sangue, você irá se surpreender com uma mistura de jogabilidade furtiva e risos ocasionais. Feliz caça! Baaaaaaaaaaaaahh!


Confira agora o gameplay desse jogaço:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 90 da saga Mario Verde, falamos sobre Sheep Raider de Playstation! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!