Ads 468x60px

Chapter #069 - Hyper V-Ball


Capítulo 69 da saga Mario Verde, e o game de hoje é meio tosco, mas vou apresentar pra vocês por questão de curiosidade mesmo, Hyper V-Ball, lançado em 1994 para Super Nintendo, é um jogo de vôlei, com gráficos razoavelmente bons, jogabilidade fraquinha e a trilha sonora não muito boa, mas ele tem um diferencial que pode deixar o jogo muito mais divertido, pelo menos por algumas hora, que é uma terceira opção de liga, a Hyper!


O game é dividido em 3 ligas:

Liga Masculina: você escolhe uma das seleções disponíveis e enfrenta os outros países em partidas de 4 contra 4.
Liga Feminina: assim como na masculina, você escolha uma das seleções disponíveis e enfrenta os outros países em partidas de 4 contra 4, a única diferença são os sprites dos jogadores, que na feminina eles tem cabelo comprido.
Liga Hyper: talvez essa seja a única coisa agradável no game, por apresentar um estilo diferente de se jogar vôlei, você escolhe times futurísticos aonde os jogadores são uma espécie de humanóides, ou robôs, o jogo em si é igual ao masculino e feminino, a diferença está nas jogadas, aonde os robôs podem aplicar bolas com efeitos impossíveis, cheios de curvas e bizarrices, é a única coisa que salva o jogo, e só por alguns minutos também, pois logo enjoa rs.


A primeira coisa que se nota em Hyper V-Ball é que a bola é extremamente lenta, pois a jogabilidade também é lenta, então pra dar tempo de levar o jogador até aonde a bola irá cair, depois de cada saque ou colisão, a bola irá flutuar em uma altura incrível, e cair lentamente no campo adversário, uma coisa que me incomodou foi o fato de o game ser 2D, o que faz com que as jogadas laterais não existam.

Os controles são bem simples e as jogadas beeeeem fáceis de serem feitas, pessoalmente eu gostaria de ter mais controle sobre o que estou fazendo no jogo, mas tudo bem, os gráficos são bonitinhos até, lembram um pouco International Superstar Soccer, já as músicas do jogo são incrivelmente deprimentes.

A única coisa que "salva" o jogo é a liga Hyper mesmo, somente por isso que resolvi escrever sobre esse game tosco, as jogadas extravagantes cheio de efeitos e curvas é o que deixava o jogo mais divertido. Resumindo, não é um jogo bom, e nem muito divertido, mas vale a pena conhecer somente por causa desse modo, minha sorte é que esse jogo veio junto em uma daquelas fitas com vários jogos, senão provavelmente eu jamais conheceria esse game.

Confira agora o gameplay do jogo:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 69 da saga Mario Verde, falamos sobre Hyper V-Ball de Super Nintendo! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!