Ads 468x60px

Chapter #059 - Dragon Ball Z: Buu's Fury


Capítulo 59 da saga Mario Verde, hoje falaremos sobre o último jogo da série The Legacy of Goku, o terceiro game tem um título um pouco diferente dos dois primeiros, o game chama-se Dragon Ball Z: Buu's Fury, o que se refere obviamente sobre o jogo se passar durante a saga do Buu. Lançado no ano de 2004 para Game Boy Advance, teve melhorias em todos os sentidos, um jogo que já era excelente, ficou basicamente perfeito, jogabilidade excelente, uma enorme variedade de personagens jogáveis, gráficos muito bem trabalhados e a trilha sonora manteve o nível dos demais games.


A história do game começa exatamente aonde terminou o outro game, com Gohan derrotando Cell. Claro que os fãs da franquia ficaram muito contentes de reviver essa parte cheia de ação na história, na forma de uma aventura RPG, quem já jogou os antecessores vai se sentir em casa jogando Buu's Fury. O game começa com Goku decidindo ficar no outro mundo para ficar mais forte, então em algumas partes do jogo você joga com ele no outro mundo, em outras partes joga com os guerreiros que estão na terra. O resto da história todo mundo já conhece, os guerreiros Z se reúnem para participar do Budokai Tenkaishi, porém o torneio é interrompido devido a aparição de Buu.

As novidades, além de poder jogar com praticamente todos os personágens da série, inclusive Mr. Satan, é a opção de colocar pontos de status nos personagens, deixando-os muito mais fortes, acho que esse é um ponto bom, porém um ponto ruim ao mesmo tempo, lembram no primeiro game, aonde era difícil até derrotar um cachorro ou uma cobra, pois Goku era muito fraco... então, nesse game os personagens já começam ultra fodões, e ainda colocam pontos de status deixando-os mais fodas ainda, isso fez com que infelizmente o game ficasse extremamente fácil. Mas mesmo sendo bem fácil, não tira a diversão de reviver toda a história de Dragon Ball Z.

Outra coisa bacana é o museu de Mr. Satan, (na versão americana do game ele se chama Hércules). É um museu aonde fica os itens especiais que você coleta durante o jogo. O mapa mundi continua gigante como sempre, com muitas áreas a serem exploradas, e claro, você pode treinar durante o caminho para deixar seus personagens que ja eram fodas, ainda mais fodas ainda hahaha.


O game também conta com capítulos extras muito divertidos, aonde você enfrenta alguns vilões de filmes, como por exemplo Janemba e Broly. Também estão presentes no game todas as transformações de Super Saiyajins que foram mostradas até a saga Buu. Os personagens jogáveis são: Goku, Gohan, Goten, Trunks, Vegeta, Gotenks, Gogeta, Vegito, Videl e Mr. Satan! E o game também conta com uma enorme quantidade de personagens da série que aparecem, além de vários chefes que temos que derrotar.

Quanto as melhorias gráficas, ficaram levemente melhores que seu antecessor, quem teve uma mudança drástica mesmo foi Goku, que no primeiro e segundo game da série era extremamente feio, e agora se parece mesmo com o personagem. Em determinadas partes do game os gráficos chegam a ser surpreendentes.

O jogo em si pode se tornar tedioso em alguns momentos em que é necessário alcançar certo nível com determinado personagem, obrigando você a ficar lutando contra os vermes insolentes somente pra subir de nível, acho que isso só serve para aumentar o tempo de jogo, que se for analisar é bem curto. Os combates continuam bem simples, você pode derrotar qualquer inimigo só com socos, mas isso tira um pouco da graça do game, o legal mesmo é sentar a porrada e distribuir todos os golpes diferentes que cada personagem possui.


Minhas considerações finais sobre o game, é de que é um jogo bem divertido, eu pelo menos gostei muito de jogá-lo, um dos poucos títulos do console que me agradou, ele segue fielmente os acontecimentos do anime, com alguns extras bem divertidos, porém muito fácil, talvez pra compensar o primeiro game que era bem difícil rsrsrsrs, Dragon Ball Z: The Legacy of Goku é uma das séries mais divertidas de Dragon Ball no mundo dos games, eu sou meio suspeito pra falar pois eu amo games de RPG, então pra mim foi um prato cheio, mas realmente é uma ótima série que vale mesmo a pena jogar, pois narra toda a história de Dragon Ball Z, desde o aparecimento de Raditz, até o final aonde Goku vai lutar contra Uub.

Confiram agora o gameplay do último jogo da série:


E é isso aí pessoal, esse foi capítulo de número 59 da saga Mario Verde, falamos sobre Dragon Ball Z: Buu's Fury de Game Boy Advance, encerrando o especial da série! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!