Ads 468x60px

Chapter #043 - Winning Eleven 4


Capítulo 43 da saga Mario Verde, o game de hoje com certeza que a maioria dos gamers apaixonados por futebol já jogou, foi um dos melhores da geração superando facilmente seu rival Fifa. World Soccer Jikkyou Winning Eleven 4, ou simplesmente Winning Eleven 4 foi lançado em 1999 pela Konami, era todo em japonês mas não tirava a graça do game, pelo contrario, o narrador era fantástico e dava muita emoção ao game. Também existia uma versão americana chamada de ISS Pro Evolution, porem não foi tão conhecida aqui quanto a versão japonesa. Os gráficos quadradões eram fantásticos e a jogabilidade impecável, trilha sonora até que era boa.

O vídeo de abertura do game era fantástico, gráficos lindos demais. O game contava apenas com as seleções mundiais, e eram vários os campeonatos possíveis de jogar, como Copa América, Copa da Africa, Copa do Mundo entre tantas outras, também existia o modo sub 22, aonde somente os jovens jogadores estavam presentes, e o mais popular de todos os modos, a Master Liga, essa era uma exceção e contava com times europeus.


Os nomes dos jogadores não eram licenciados, então se você domina a arte de ler japonês pode se sentir confuso, porém tudo no jogo é editável, então eu tive a paciência de traduzir o nome de todos os jogadores do game! O Edit Mode era fantástico também, quem nunca criou um jogador com o seu nome e com tudo no máximo que atire o primeiro controle rsrsrs.

O mais fundamental do game era a velocidade, então alguns caras poucos conhecidos, mas que corriam o máximo ficavam bem conhecidos no game, mas os melhores sem dúvida eram os míticos Ronaldo e Shevchenko. O arbitro era uma coisa que não existia durante o jogo, ele só aparecia em cartões amarelos e vermelhos praticamente, mas isso também é o de menos.

Outro modo de game conhecidíssimo era a Master Liga, que fez tanto sucesso que ainda existem nos novos games, tratava-se de escolher um time europeu dos que tinham disponíveis, se não me falha a memória o Vasco da Gama tava no meio desses times sabe-se lá porque, enfim, ao escolher o time, você ia jogando e ganhando dinheiro para poder comprar jogadores melhores, e tinha muita lenda presente nesse game, por isso ele ficou tão famoso, essa geração de 98/99 tinha jogadores extremamente bons.


Bom, não tem muito o que explicar sobre um game de futebol, mas Winning Eleven 4 é a base para os games de futebol da série PES, que está entre os favoritos da galera até os dias de hoje, mas pra mim o fato mais marcante desse game, com certeza era o narrador John Kabira, o cara narrou todos os Winning Elevens e sua narração é contagiante e perfeita, confira agora o gameplay desse game:



E é isso aí pessoal, esse foi o capítulo 43 da saga Mario Verde, falamos sobre Winning Eleven 4 de Playstation! Até mais!

10 comentários:

  1. não era vasco, era "Amsterdã", conhecido como Ajax. vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu conferi no meu e era Vasco mesmo... acho que isso dependia da versão do game que você tinha... já que existem inúmeros hacks e versões :P

      Excluir
    2. Alô Diego, o Vasco da Gama existia sim no jogo original da Konami era no Winning Eleven 2000 sub 23, foi feito para as olimpíadas de Sidney em 2000 tambem tinha o River Plate, a Konami queria introduzir times da América do Sul ambos foram campeões em seus Países,ok??

      Excluir
    3. Fantástico, obrigado pela informação Luiz!

      Excluir
  2. Amigo próprio proprietário do blog, infelizmente não podia editar os nomes dos jogadores no modo olímpico, valeu..

    ResponderExcluir
  3. No jogo original w4 japonês nunca existiu Vasco da gama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Wellington com certeza no Winning Eleven 4 não tinha o Vasco da Gama não, mas no Winning Eleven 2000 U 23 original tinha com certeza, sei disso pq tenho o jogo até hoje...abraços

      Excluir
  4. Pode ter tido no w2000 mais no w4 jamais teve ou no w4 pirata editado original não tem!

    ResponderExcluir
  5. Na máster liga do w4 original konami nunca existiu vasco da gama mesmo tinha nos piratas editados !!

    ResponderExcluir
  6. amigo sou viciado em traduções e edição dos nomes do PES e WE, mas não encontro em lugar nenhum dados para editar os nomes dos times olimpicos da asia, por acaso vc não teria esses nomes?

    ResponderExcluir

Confira outros Games Clássicos que você poderá gostar também!